Março 21 2009

 

Rita Guerra cantou e encantou os milhares de fãs

 

Rita Guerra iniciou ontem, no Coliseu de Lisboa, a sua digressão nacional, com um concerto que foi uma revisitação de 26 anos de carreira. Perante uma sala praticamente esgotada, a cantora que há várias semanas domina o top nacional, com ‘Acústico ao Vivo’, justificou a expectativa, brindando o público com um concerto sóbrio e competente.
 

Depois de abrir com ‘Sentimento’, a cantora desfilou os seus maiores sucessos. Foram os casos de ‘Perdida na Noite’, ‘À Espera do Sol’, ‘Castelos no Ar’ e ‘Brincando com o Fogo’.

Um dos pontos altos do concerto, perto do final, foi o dueto com Cifrão, no tema ‘Pormenores sem a Mínima Importância’, título do primeiro disco de Rita Guerra, em 1990. O ex-D’Zrt, que lesionou o tendão de Aquiles a dançar, não quis deixar de actuar apesar de ter subido ao palco de muletas.

 

Algumas vezes ao piano, Rita Guerra reservou também algumas surpresas, caso de ‘All Over Again’, tema que gravou em dueto com o ex-Boyzone Ronan Keating, e ‘I Thought You Would Leave Your Heart With Me’.

 

O concerto antecedeu a estreia de Rita Guerra no Coliseu do Porto, onde actua hoje, às 21h30. Também com Cifrão.

 

CANTORA MUDOU DE ROUPA A MEIO DE UMA CANÇÃO

 

Já o concerto ia a meio quando Rita Guerra aproveitou a balada ‘Chegar a Ti’ para deixar a sua banda em palco enquanto foi aos bastidores trocar de vestido, regressando muito rapidamente para alegria do público. Os milhares que estiveram, ontem à noite, no Coliseu de Lisboa encarregaram-se mesmo de interpretar toda a letra de ‘Secretamente’ e alguns fãs mais afoitos lançaram gritos de: "Eu amo-te!" para a cantora. "Isto está a correr muito bem", disse Rita Guerra, numa noite de extrema empatia com a plateia, ao verificar que eram poucos os lugares vazios na sala de espectáculos lisboeta.

 

Texto: Correio da Manhã (Luís Figueiredo Silva)

Fotografia: João Cortesão

publicado por Fãs Rita Guerra às 22:58

Ricardo Soler teve a oportunidade de cantar, há alguns anos atrás, ao lado de uma das mais consagradas cantoras do nosso país, a fantástica Rita Guerra. Gostaria de vos convidar a passar em www.ricardosoler.pt.vc para escutar o dueto entre estas duas grandes vozes!
Aguardamos a vossa visita! :)
www.ricardosoler.pt.vc a 24 de Março de 2009 às 14:06

mais sobre mim
Março 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
12
13

15
16
17
18
19
20

22
23
24
27
28

29
30
31


pesquisar
 
Para a "eualentejana"!
A nossa visitante, eualentejana, perguntou-nos há uns tempos onde seria o concerto da Rita Guerra, em Beja, no dia 6 de Junho de 2009, só agora foi-nos possível responder. Cara eualentejana, o concerto terá lugar no Parque de Exposições e Feiras, pelas 22H00
blogs SAPO